The E.N.D

Entre Compartilhe com seus amigos nossos estudos,aqui somos uma só família Aquela que vai morar no céu. Read More

A Farsa descarada da Predestinação

terça-feira, 10 de abril de 2012





Definição segundo a wikipédia:

A predestinação divina, comum no monoteísmo, é no cristianismo relacionada a onisciência de Deus sabendo previamente tudo o que vai acontecer, no que se refere à salvação de uns e a não salvação de outros, sendo um tema dos ensinamentos de Agostinho de Hipona e de João Calvino. Para S. Agostinho a salvação não dependeria dos próprios seres humanos, mas sim de uma intervenção divina, da graça divina, algo que seria absolutamente necessário para a salvação. Dessa maneira, pode-se dizer que os "condenados" são nalguma medida escolhidos por Deus, ou melhor, os "não-escolhidos".

Como assim predestinação?


Vamos a parte importante do bolo, a predestinação correta acontece no momento em que aceitamos a Jesus como nosso único salvador, nesse momento todos somos predestinados a ir para o céu, pois passamos então a viver a nova criatura e não a velha, não significa assim que somos predestinados desde o ventre para a morte ou para a vida, pois isso nos tiraria o direito do livro arbítrio, sendo esse um dos pontos chaves para a salvação.

Como Jesus poderia vir ao mundo para salvar nossos pecados se todos já estávamos predestinados a ir para o inferno ou céu desde o começo? As perguntas são pertinentes ao ponto de serem tão explicitas que deixam essa tese da predestinação antes do aceitamento algo totalmente ridículo.

Quando não se é salvo o destino obviamente é o inferno, porém há a chance da conversão, com isso não há a predestinação de seu futuro, pois você pode mudá-lo, acredito que seja como dois futuros possíveis, mas isso é um assunto que entraremos em outra hora.

É simples meus irmãos, acreditar em predestinação antes de ser salvo é heresia :)




0 comentários:

Postar um comentário

 

Me segue?