The E.N.D

Entre Compartilhe com seus amigos nossos estudos,aqui somos uma só família Aquela que vai morar no céu. Read More

Teias Sociais ( Texto Rápido)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"As pessoas usam tanto as redes sociais, que acabam se tornando narcisistas  e criando um mundinho ali, só delas, e por fim esquecem da prática socialização."





A função seria?


As redes sociais como o próprio nome já diz, é um espaço onde você: Conhece pessoas, compartilha fotos e videos, discute temas relevantes e explora seu lado critico. Em tese seria essa a função mas na prática:


Digamos que nossa geração é bombardeada por informações rápidas e imprecisas ou seja a cada segundo que respiramos, milhões de Tweets, recados, solicitações de amizade, pessoas conversando no msn, jornais na televisão integrada , entre outros ,,,,são jogadas em sua mente por  pessoas ligadas pelas mesma teia social chamada INTERNET, que proporciona as redes sociais.


Com esse bombardeamento de informações em excesso, você obviamente não consegue acompanhar nem entender tanta coisa ao mesmo tempo, mas mesmo assim você tenta entender e estar á par de tudo que acontece no mundo.


Porém é aí que você erra, estamos tão lotados de informações e novidades que esquecemos de fazer o principal, se preocupar com a Volta de Jesus,,,,,se preocupar com seu irmão que está do seu lado, precisando de você e tù não o vê..........


As Teias sociais, nos envolve e faz com que deixamos de sermos humanos, nos tornado máquinas programadas para agir daquela forma, já não se há mais o calor humano, a presença física e emocional das pessoas, somente as letras digitadas através de sites de relacionamento.


Entendemos a internet como uma aranha, ela te prende em sua enorme teia e começa a te envolver, ela te hipnotiza, consegue saber cada passo que você dá,  manda na sua vida social de internauta , e você cai como um bobinho.


Redes Sociais (Redes de Alienação em Massa)


No Twitter temos as hastags, que muita vezes ofendem a nós evangélicos, e quantas vezes não vi os próprios evangélicos, escandalizando o nome do Senhor, dizendo que isso se chama Humor Gospel.


No Facebook temos os amigos, porém não só os teus amigos conhecidos,mas pessoas do mundo inteiro interligados o mesmo tempo, em um só lugar, falando coisas desagradáveis e errôneas aos olhos de Deus e você se socializando. claro!


No orkut temos as comunidades como "JESUS ZUMBI" entre outras  pejorativas.,onde evangélicos entram e discutem com palavras de baixo calão com os famosos e alienados ATEUS.


Agora eu te pergunto: Quantas horas por dia você passa nessas redes sociais?


Tenho certeza que é fora dos padrões aceitaveis.....e você sabe que não estou mentindo.


Digamos que essas redes sociais te impulsionam a atos desagradaveis aos olhos de Deus, e tem que haver um controle e receio sobre algumas coisas que você vê, ouve e diz nelas.

"Ou você será apenas mais um peixinho preso na imensa rede social da Internet"






0 comentários:

Postar um comentário

 

Me segue?