The E.N.D

Entre Compartilhe com seus amigos nossos estudos,aqui somos uma só família Aquela que vai morar no céu. Read More

Manipulação em Massa

sábado, 12 de novembro de 2011


                                                           
                                        E não larga mais até você ser totalmente hipnotizado.


                               O Lobo Engolindo A Ovelhinha

As ovelhas tem por maior qualidade a paciência, mas não pela burrice, então primeiro de tudo vamos abrir esses olhos e enxergar além do que vemos.

Imagina que o seu cérebro capta milhões de informações todos os dias e que essas informações ficam armazenadas na sua cabeça, e com um tempo vão se aflorando, até que você pratica ações que você viu durante a sua vida inteira.
Uma criança aprende a tomar água sozinho?é um exemplo comum, uma vez que seus pais repetem essas ações na frente dessa criança, logo á induz a ter as mesmas ações quando tiver uma maior capacidade de coordenação motora.
Vamos agora á alguns tópicos que mostram bem o quanto você é manipulado e aceita isso numa boa.


                                          Propagandas

As propagandas têm por finalidade vender um produto certo? Mas o que na verdade o que ela vende, é a imagem social que esse produto vai conceber á você , não o produto em si, mas sim os efeitos estéticos que a maioria dos "bobões" da população em geral, acreditam ter quando consomem tal produto.
Ou seja quando você vai até uma Mercearia comprar um refrigerante você escolhe Coca-Cola ou Simba?

     OU    

Com certeza você compra a Coca-Cola, não por ela ser melhor, olhe as informações do produto atrás, são os mesmo compostos de ambos refrigerantes, mas você acha nessa sua cabecinha alienada que  a Coca-Cola é mais gostosa, porque você é induzido á isso.
Primeiro que o comercial dela é melhor feito e colocado em horário na TELEVISÃO
Segundo que a embalagem dela é desenvolvida com  a cor vermelha branca e preta, que estimulam a sede.
Terceiro que o seu pai e o pai do seu pai tomava Coca-Cola e diz pra você que é melhor então você perpetua isso nas próximas gerações:


Sua Capacidade Crítica



Sabe o que é capacidade critica? é a capacidade que você absorve a partir do momento em que tú, óh ovelha desgarrada começa a pensar pelo seu próprio eu, não por informações transformadas e amenizadas pela mídia.
A Bíblia é a unica coisa que não te manipula, ela é imparcial, mas isso diz-se á nós evangélicos, já que é essa nossa verdade, na verdade essa é a verdade universal, mas estou aqui também para pessoas não crentes, portanto vou ser mais abrangente em minhas palavras.
A televisão insiste na ideia de "Gosto não se Discute", sabe porque? imagina que hoje em dia tudo é motivo para brigar, as pessoas nas redes sociais, como twitter, facebook e orkut, brigam feio e beiram a violência física caso encontrem-se nas ruas, então o que eles fazem, no lugar de incentivar o debate democrático e dentro dos parâmetros aceitáveis de conversação, a televisão incentiva o tal "Gosto não se discute"
Logo você se prende nesse mundinho alienado e não tem voz para expressar sua opinião seja ela politica,social ou religiosa, algumas pessoas como Silas Malafaya expressam essa opinião e recebe duras criticas por isso, sendo que ele esta nada mais, nada menos usufruindo de seu direito democrático.
A televisão mostra o lado ruim de você ir contra movimentos como o Homossexualismo, ela mostra que isso é homofobia, porém não mostra que a constituição garante o direito a livre liberdade de expressão, portanto é direito meu e seu falarmos o que bem entendermos .

O fato é que precisamos urgentemente abrir nossa mente e passarmos a ver as coisas com mais clareza, ver se realmente é aquilo que ta passando, caso o contrário, o lobo engolirá a ovelhinha.

Por: @Ygor_Oak

0 comentários:

Postar um comentário

 

Me segue?